O conjunto das redes sociais do FC Porto registou um alcance superior a 62 milhões durante a semana entre a conquista do título, frente ao Sporting, e a entrega do troféu aos novos campeões nacionais, no jogo frente ao Moreirense.

"Numa análise que começa no dia 15, aquando do Clássico com o Sporting que garantiu a conquista do campeonato, e termina a 21 de julho, dia de rescaldo da entrega do título, foram contabilizados os resultados de mais de 600 publicações nas quatro principais redes sociais onde o FC Porto marca presença: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok", pode ler-se no site dos 'azuis e brancos'.

Segundo os 'dragões', o alcance maior foi registado no Facebook, com 28,5 milhões de interações, tendo sido publicados 80 conteúdos diferentes, 25 dos quais em vídeo.

Antes deste período, o portal Deportes & Finanzas revelou que o FC Porto foi o clube português que mais interações gerou nos primeiros seis meses de 2020 no Instagram (24,4 milhões) e no Twitter (2,15 milhões).