O FC Porto regressou esta segunda-feira ao trabalho após o triunfo na I Liga de futebol sobre o Rio Ave, por 3-1, em treino realizado no Olival, com a presença de nove “reforços” da equipa B e dos sub-19.
O extremo Licá limitou-se a fazer trabalho de ginásio e tratamento a uma contusão no pé esquerdo, enquanto os guarda-redes Fabiano e Kadú, o defesa Reyes, o médio Quintero e o avançado Ricardo foram convocados para a equipa B, que quarta-feira defronta o Atlético, na 14.ª jornada da II Liga.
O médio Izmailov e o defesa Fucile continuam autorizados a tratar de “assuntos de natureza familiar e pessoais”, respetivamente.
Estas ausências foram colmatadas com oito elementos da equipa B um sub-19: os guarda-redes João Costa (sub-19), Matos e Caio, o defesa-central Bruno Silva, o lateral-direito David Bruno, o médio Pavlovski, os extremos Joris Kayembe e Frederic e o avançado Gonçalo Paciência.
Os 3-1 sobre o Rio Ave permitiram ao FC Porto regressar aos triunfos forasteiros mais de dois meses depois do último êxito, com os “dragões” a manterem-se igualados com o Benfica em segundo lugar, a dois pontos do líder Sporting.
O tricampeão nacional volta ao trabalho na terça-feira, às 10h00, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.