O FC Porto condenou esta sexta-feira a intimidação feita ao árbitro Artur Soares Dias no Estádio Municipal da Maia por duas pessoas envergando roupa dos Super Dragões, elogiando a posição da claque do clube, que se demarcou do incidente.

"O FC Porto não se revê e lamenta episódios como o de ontem, em que alegados adeptos do nosso clube ameaçaram o árbitro Artur Soares Dias", indica um comunicado publicado no sítio oficial do FC Porto na Internet.

O clube congratulou-se com a posição pública dos Super Dragões, que manifestaram “repúdio por todo o tipo de violência sobre as equipas de arbitragem”, apesar de o líder da claque, Fernando Madureira, ter admitido a possibilidade de se terem tratado de elementos do grupo, agindo isoladamente.

Fonte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) disse à Lusa que os dois indivíduos estiveram, cerca das 14h00, no recinto maiato, habitual centro de treinos dos árbitros profissionais.

Alguns órgãos de comunicação social noticiaram que os dois indivíduos ameaçaram Artur Soares Dias e prometeram regressar na segunda-feira, após o jogo entre Paços de Ferreira e FC Porto, da 16ª jornada da I Liga, marcado para sábado e para o qual está nomeado o ‘juiz’ da associação do Porto.