Depois do Benfica, foi a vez de o FC Porto apontar o dedo à arbitragem de Carlos Xistra no encontro deste domingo entre Sporting e SC Braga, que terminou empatado a duas bolas.

Através da newsletter Dragões Diário, os 'azuis e brancos' destaca a "excessiva agressividade" dos jogadores 'leoninos', salientando que a vantagem para dos portistas para o segundo classificado poderia ser de cinco pontos, ao invés de quatro.

"Está fechada a jornada 11, está concluído o primeiro terço do campeonato e o FC Porto segue invicto e isolado no comando da classificação, com quatro pontos de vantagem sobre o Sporting, no segundo lugar. Na verdade, até poderiam ser cinco se ontem, em Alvalade, não tivesse sido anulado um golo limpo ao Sporting de Braga quando o jogo estava empatado a zero, se tivesse sido assinalada uma falta clara de Doumbia no lance que dá origem ao penálti que permite o 2-2 final, ou se a excessiva agressividade dos jogadores do Sporting tivesse sido punida como mandam as regras", pode ler-se na publicação.

Recorde-se que, pouco depois do apito final em Alvalade, o Benfica fez uso do Twitter para criticar a arbitragem de Carlos Xistra.

"Não se via uma jornada com uma arbitragem assim desde o Apito Dourado: falta nítida de Doumbia antes do penalty a favor do Sporting, dois penalties limpos contra o Porto não assinalados e golo limpo mal anulado ao Braga. É um escândalo, esta é a jornada da vergonha", pode ler-se no Twitter do departamento de comunicação das 'águias'.