O FC Porto comunicou esta noite à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários o reforço da sua posição sobre o passe de Hulk, investindo 13,5 milhões de euros em mais 40 por cento do passe do avançado.

Recorde-se que os dragões tinham apenas 45 por cento dos direitos económicos no caso de uma transferência sobre um jogador que está a ser muito cobiçado esta época.

O clube azul e branco declarou ainda ter chegado a acordo para o prolongamento do vínculo por mais dois anos com Hulk, expirando agora em 2016. A cláusula de rescisão mantém-se nos 100 milhões de euros.

Leia aqui o comunicado na íntegra:

«A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar, nos termos e para os efeitos do art. 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter adquirido a percentagem adicional de 40% dos direitos económicos do jogador Givanildo Vieira de Souza (Hulk), ao Club Atlético Rentistas, pelo montante de 13.500.000  € (treze milhões e quinhentos mil euros). Mais se informa que a FC Porto SAD prolongou o contrato de trabalho com o referido jogador até 30 de Junho de 2016, mantendo-se a cláusula de rescisão prevista contratualmente nos 100.000.000 € (cem milhões de euros).»