Uma vez mais, o FC Porto utilizou as redes sociais para se defender das críticas provenientes do Benfica, depois de o vice-presidente do Benfica, Rui Gomes da Silva, ter feito duras críticas ao trabalho de Lopetegui no FC Porto.

"O FC Porto nas últimas décadas venceu muitos títulos, foi campeão, foi bicampeão, foi tricampeão, foi tetracampeão, foi pentacampeão, ganhou sete troféus internacionais, nos festejos houve uma ou outra vez excessos de linguagem, coisas que se gritaram na emoção do momento que não são o que se pensa racionalmente", publicou-se, esta segunda-feira, na publicação digital "Dragões Diário”.

"Mas nunca em tantas festas alguém do FC Porto teve a falta de carácter de Rui Gomes da Silva, que em vez de celebrar o triunfo do seu clube resolveu escrever isto. De facto, não só nunca devias ter sido ministro, como não devias ser dirigente do Benfica ou de qualquer entidade e, se dúvidas houvesse, portistas, benfiquistas e todo o país ficaram a saber que não sabes ganhar", continua-se a ler.

Mas o FC Porto mostrou-se ainda mais revoltado.

"É gentalha como tu que incita à violência no desporto e é claro que tu não fazes parte dos que acima cumprimentamos pelo título. E também ninguém tem dúvidas que mesmo que fosse o pior treinador do mundo, que não é, Julen Lopetegui tem muito mais nível do que tu."