Volvidas oito jornadas do campeonato, os adeptos portistas estão rendidos ao FC Porto de Sérgio Conceição, que segue na liderança da prova com 22 pontos – sete vitórias e um empate. O que se traduz nas assistências no Estádio do Dragão.

De acordo com o jornal A Bola, os valores apresentados no site da Liga mostram uma enorme subida nas assistências no recente dos ‘azuis e brancos’. Comparando com a temporada transata, e com apenas quatro jornadas do campeonato realizadas em casa, a média de espectadores passou de 34.708 para 43.934.

Este valor traduz-se numa taxa de ocupação do estádio em 87,81 por cento, apenas superada pelo Sporting (88,51), que, recorde-se, já recebeu um clássico em Alvalade, precisamente com os ‘dragões’.

Assim sendo, a ‘fortaleza do Dragão’ já recebeu um total de 175.734 adeptos nos confrontos com Estoril, Moreirense, Chaves e Portimonense.

Em 2016/17, 138.835 pessoas rumaram ao estádio do FC Porto para assistir aos duelos com Estoril, Vitória de Guimarães, Boavista e Arouca.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.