Sérgio Conceição chegou ao comando técnico do FC Porto em 2017 e, depois do empate 1-1 com o Benfica, que deixou os azuis e brancos bem longe do objetivo de revalidarem o título de campeões nacionais, ficou com uma certeza: esta será irremediavelmente, pelo menos em termos pontuais, a pior temporada dos dragões desde a sua chegada.
O FC Porto ocupa neste momento o segundo lugar com 71 pontos e, a três jornadas do final da I Liga, o máximo que pode conquistar, caso triunfo nos três jogos que tem ainda por disputar, são 80 pontos.
Um registo que, matematicamente, até pode chegar para voltar a ser campeão, visto que os dragões estão neste momento a oito pontos do líder, Sporting, e até têm vantagem no confronto direto, mas que fica aquém do alcançado pelo técnico nas três anteriores épocas ao leme do clube.
Em 2017/18, Sérgio Conceição sagrou-se campeão com 88 pontos. Depois, em 2018/19, somou 85, que contudo não chegaram para superar os 87 do Benfica. E, na temporada passada, 2019/20, o FC Porto sagrou-se campeão com 82 pontos.
Comentários