Os elementos do FC Porto dedicaram na segunda-feira a vitória frente ao Marítimo, por 2-1, em jogo da 20.ª jornada da I Liga de futebol, ao guarda-redes de andebol Alfredo Quintana, que sofreu uma paragem cardiorrespiratória.

“Um abraço grande à família e, claramente, estamos todos a rezar para que as coisas corram da melhor forma”, foi a forma como Sérgio Conceição, técnico dos ‘azuis e brancos’ abriu a conferência de imprensa no Funchal.

No final do encontro da 20.ª ronda, Matheus Uribe, autor do primeiro golo no Funchal, dedicou a “vitória ao Alfredo Quintana”, desejando “muita força” ao guardião de andebol, afirmando que estão “todos com ele”.

O guarda-redes da equipa de andebol do FC Porto e da seleção de Portugal, Alfredo Quintana, sofreu na segunda-feira uma “paragem cardiorrespiratória” durante o treino dos ‘azuis e brancos’, anunciou o clube.

“O atleta de andebol Alfredo Quintana sofreu durante o treino de hoje uma paragem cardiorrespiratória, tendo sido prontamente assistido com o apoio de uma viatura do INEM. Depois de estabilizado, foi transportado para o Hospital de São João, onde se encontra internado”, informaram os ‘dragões’ no seu site.

O FC Porto, que nas redes sociais desejou “força” a Quintana, atualizará a situação clínica do atleta de 32 anos “assim que houver novidades”.

Quintana, que a 20 de março completa 33 anos, nasceu em Havana, Cuba, tendo ingressado no FC Porto em 2010, tornando-se a grande referência do clube nessa década.

O atleta de 2,01 metros naturalizou-se português e tornou-se internacional em 2014, através do selecionador Rolando Freitas. O luso-cubano fez parte da seleção portuguesa de andebol que conquistou o 10.º lugar no Mundial que decorreu este ano no Egito, a sua melhor classificação de sempre.

A federação de andebol, clubes, como Benfica ou Sporting, e vários colegas de profissão já manifestaram o seu apoio a Quintana.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.