O bicampeão português de futebol FC Porto defronta a 28 de julho os espanhóis do Valência, no Mestalla, em jogo particular, que servirá para obter fundos para os municípios afetados pelos últimos incêndios florestais em Valência.

O clube espanhol, terceiro classificado na última época e que conta com os defesas portugueses Miguel, Ricardo Costa e João Pereira, este último contratado esta temporada ao Sporting, quer ajudar as localidades mais afetadas.

Desde sábado que incêndios de elevadas proporções afetaram a zona interior de Valência, queimando uma área superior a 45.000 hectares e deixando desalojadas cerca de 1.500 pessoas.

«O clube quer, desta forma, ajudar estas localidades – La Hoya de Bunol, El Valle de Ayora, La Ribera, Los Serranos, El Camp de Turia e o Alto Palancia -, no sentido de reflorestar as zonas queimadas, num autêntico desastre natural», refere o clube.

O Valência diz ainda, em comunicado no seu sítio oficial na internet, que a data para a venda de bilhetes e o horário do jogo, bem como todos os aspetos relacionados, serão comunicados em breve.