O FC Porto não é o responsável pela divulgação dos e-mails e senhas de dirigentes do Benfica, que aconteceu durante esta segunda-feira à noite. Quem o confirmou foi o próprio clube portista, que divulgou um comunicado no seu site oficial.

Na mensagem, é revelado que esses e-mails estão nas mãos da "Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária" e que a divulgação desses documentos será apenas feita no "programa Universo Porto da Bancada, do Porto Canal".

Recorde-se que foram divulgadas várias informações do Benfica, nomeadamente endereços de e-mail e palavras passe de dirigentes e colaboradores do Benfica.

Veja o comunicado completo:

"Tal como foi informado a 23 de junho de 2017, o FC Porto recebeu há alguns meses um conjunto de emails relacionados com o Benfica, que entregou à Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária.

Uma parte desses documentos, dado o seu interesse público evidente, foi divulgada no programa Universo Porto da Bancada, do Porto Canal, com as restrições inerentes à vida íntima das pessoas que a rede de influências do Benfica tentou capturar. O FC Porto desconhece e é completamente alheio a qualquer outra forma de difusão desses ficheiros.

O FC Porto continuará a revelar tudo o que considerar de interesse para o combate pela verdade desportiva, sempre através do Porto Canal."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.