A derrota frente ao Estoril-Praia quebrou hoje uma série consecutiva do FC Porto de 81 jogos sem perder no Dragão para o campeonato português de futebol, com o último desaire a remontar a 25 de outubro de 2008.

O autor da proeza tinha sido o Leixões, que foi ao Dragão vencer o FC Porto em jogo da sexta jornada da época 2008/09, no qual a grande figura foi o então jogador leixonense, hoje no Rio Ave, autor de dois golos.

Hoje, na 20.ª jornada da I Liga, o golo de Evandro, aos 78 minutos, na marcação de uma grande penalidade, interrompeu uma série de 81 jogos sem derrotas, num período de mais de cinco anos em que os “dragões” somaram 70 vitórias e 11 empates.

O FC Porto somou hoje a quarta derrota na Liga, o que não acontecia desde a época 2009/10, quando, sob o comando técnico de Jesualdo Ferreira, terminou o campeonato, que o Benfica conquistou, precisamente com quatro derrotas.

Também esta temporada, o FC Porto, que tinha no Estádio do Dragão uma “fortaleza”, ainda não venceu qualquer jogo em casa nas competições europeias, somando duas derrotas (ambas na Liga dos Campeões) e dois empates (um na “Champions” e outro na Liga Europa).