O FC Porto informou que não foi intimado pela Polícia Judiciária (PJ) para entregar a documentação referente ao denominado caso dos emails, denunciado pelo diretor de comunicação dos 'dragões', Francisco J. Marques.

Através de um comunicado publicado no site oficial do clube, o emblema portista nega ainda "qualquer tipo de buscas" no âmbito do mesmo caso, desmentindo o que havia sido avançado por Rui Santos, comentador da SIC Notícias.

"A máquina de propaganda do Benfica continua a tentar abafar e desvirtuar o chamado caso dos e-mails", pode ler-se no texto.

Recorde-se que na última sexta-feira, o FC Porto anunciou ter entregue "toda a documentação disponível em suportes originais" sobre o caso dos emails à Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária.

Leia o comunicado do FC Porto na íntegra:

A máquina de propaganda do Benfica continua a tentar abafar e desvirtuar o chamado caso dos e-mails.

Porque o país merece saber a verdade, sem filtros, sem artimanhas, o FC Porto é obrigado a voltar ao tema para informar:

1-É falso que o FC Porto tenha sido intimado pela Polícia Judiciária, ou por qualquer outra entidade, para entregar qualquer tipo de documentação sobre este caso. Esta falsidade tem sido difundida por comunicação social que se deixa intoxicar pelas versões que têm como objetivo distrair sob a matéria de fundo e que está a ser investigada.

2-É mentira que o FC Porto tivesse sido alvo de qualquer tipo de buscas, como erradamente disse o comentador Rui Santos, no canal televisivo SIC Notícias. Esta afirmação é tanto mais grave por pretender transmitir a ideia que o FC Porto foi forçado pelas autoridades a alguma coisa, o que não é verdade. E aqui fica o desafio para que Rui Santos confirme junto da própria Polícia Judiciária essa informação e depois faça a correção pública da mentirosa afirmação.

Para que não fiquem dúvidas, o FC Porto foi contactado pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária por causa da investigação em curso e não devido a uma qualquer queixa do Benfica.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.