A hipótese de Raúl Jiménez reforçar o ataque do FC Porto ganha mais força a cada dia que passa. O América do México sabe que não irá conseguir assegurar o jogador, que já mostrou vontade de sair e já elegeu o seu destino: o FC Porto.

Depois do hat-trick que apontou no fim-de-semana para a Liga Mexicana, os adeptos pediram para que o jogador não saísse, de modo a ajudar o clube no campeonato. Jiménez gostou do gesto mas não garante nada.

"Com o tempo, veremos se saio ou não. Se a transferência para o FC Porto acontecer, espero que compreendam que é o melhor para mim, para a minha carreira, para continuar a crescer como jogador", declarou Jiménez à imprensa do seu país.

Os "dragões" já terão apresentado uma proposta pelo jogador que esteve no Mundial2014 ao serviço do México mas Ricardo Peláez, presidente do América, considerou que a mesma "é baixa e pouco séria".

O FC Porto promete voltar à carga pelo avançado, já que precisa de mais um jogador para a frente de ataque para ser alternativa à Jackson, depois da saída de Ghilas.