Com a equipa de novo sozinha na frente da I Liga depois do triunfo de terça-feira sobre o Boavista, o FC Porto faz esta quinta-feira questão de salientar na sua habitual publicação digital 'Dragões Diário' a importância dessa liderança isolada, destacando também o registo do treinador, Sérgio Conceição, desde a chegada ao clube, quer em comparação com os 'números' do Benfica desde então, quer no capítulo defensivo.

"Desde que Sérgio Conceição assumiu o comando técnico do clube que o fez jogador, as suas equipas somaram mais 12 pontos que os lisboetas e não sofreram golos em 55 das 96 jornadas disputadas até ao momento. Uma dezena de folhas limpas a mais que o segundo melhor registo, pertencente ao atual segundo classificado", pode ler-se, numa comparação direta com o registo do Benfica.

Sérgio Conceição, recorde-se, assumiu o leme do FC Porto no início da temporada de 2017/18. Conquistou o título de campeão nacional logo nessa primeira temporada, mas deixou-o escapar para o Benfica na temporada passada. Esta época, a seis jornadas do fim, lidera a I Liga com três pontos de vantagem sobre o rival da Luz. Ao todo, venceu 114 das 158 partidas em que orientou os 'dragões' até à data.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.