Sérgio Conceição está em vias de receber reforços para a defesa, numa altura em que o FC Porto já sofreu cinco golos em três jornadas do campeonato - o pior registo da era Pinto da Costa. De acordo com o jornal O Jogo, o reforço do setor mais recuado foi prioridade logo desde a pré-temporada, mas uma série de fatores foram adiando a sua estabilização.

Zakarya, lateral-esquerdo do Belenenses, está quase a ser oficial. O jogador deve realizar a última partida pelos azuis nesta segunda-feira e chega ao Dragão para rivalizar com Alex Telles.

Depois há Mbemba, reforço que se lesionou logo no primeiro treino ao serviço dos ‘azuis e brancos’, mas que já está na fase final de recuperação. O central congolês destaca-se pela força física, o que poderá ser uma mais-valia nos duelos individuais.

Éder Militão, por sua vez, está cada vez mais integrado no plantel de Sérgio Conceição, embora ainda não se tenha estreado oficialmente. O jovem pode jogar tanto a central como a lateral direito e há a convicção de que a sua utilidade será muito grande daqui para a frente.

Quem também está perto do regresso à competição é Danilo. O médio já treina de forma integrada, faltando saber se irá jogar já na receção ao Moreirense, no domingo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.