Iker Casillas foi internado de urgência no Hospital da CUF no Porto, depois de sofrer uma indisposição no treino do FC Porto.

De acordo com um pequeno comunicado publicado pelo FC Porto no seu site oficial, o guarda-redes "sofreu um enfarte agudo do miocárdio durante o treino da manhã desta quarta-feira, realizado no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival".

Diz ainda o comunicado que "a sessão de trabalho foi prontamente interrompida para ser prestada assistência ao guarda-redes do FC Porto, que se encontra neste momento no Hospital CUF Porto".

O FC Porto adianta ainda que "Casillas está bem, estável e com o problema cardíaco resolvido"

O guarda-redes espanhol deverá ficar fora dos relvados até ao final da época, pelo que já não deve jogar mais em 2018/2019.

A notícia do seu internamento já está a correr mundo. De Espanha, Inglaterra, Itália, e muitos outros países chegam mensagens de apoio ao guarda-redes por parte de vários emblemas históricos como Chelsea, Liverpool, Barcelona, Real Madrid (onde esteve 26 anos), Inter, entre outros.

De Espanha chegam reações de antigos companheiros do guardião no Real Madrid mas também de várias individualidades desportivas espanholas como Ernesto Valverde e Rafael Nadal. Também desportistas de outros países e emblemas de outros campeonatos mostraram-se solidários com o guarda-redes do FC Porto

Em Portugal, Benfica e Sporting também mostraram-se solidários com o guarda-redes do FC Porto.

“O Benfica manifesta o desejo de rápidas melhoras para Iker Casillas neste momento difícil que está a passar, expressando o sentimento de solidariedade para que este atleta de eleição supere esta fase. Força, Casillas”, lê-se no site oficial do clube da Luz, numa mensagem assinada pelo presidente Luís Filipe Vieira.

Já o Sporting utilizou a sua página oficial na rede social Twitter para demonstrar apoio ao guardião de 37 anos.

O guarda-redes de 37 anos, vai na sua quarta época no FC Porrto, depois de uma vida ligada ao Real Madrid onde esteve 16 anos na equipa principal dos merengues, ele que leva 25 anos de casa nos 'merengues'.

Há pouco mais de um mês, Iker Casillas, que faz 38 anos este mês, renovou com o contrato com o FC Porto, ao qual chegou em 2015/16, depois de ter feito toda a carreira no Real Madrid, tendo na última temporada ajudado os ‘dragões’ a alcançarem o título nacional.

Numa carreira que já dura duas décadas, o guardião conquistou um Campeonato do Mundo e dois Europeus com a seleção espanhola e, ao serviço do Real Madrid, foi cinco vezes campeão de Espanha e levantou três vezes o troféu da Liga dos Campeões.

No seu currículo, Casillas tem ainda um Campeonato do Mundo de clubes e duas Supertaças europeias, além de duas Taça do Rei de Espanha.

Com 167 internacionalizações por Espanha, o guarda-redes entra na lista dos jogadores de sempre que mais vezes representaram a sua seleção.

*Artigo atualizado com o comunicado do FC Porto

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.