Depois de um erro que anulou o sorteio inicial da I Liga, foi à segunda que ficou definido o calendário das competições portuguesas 2018/19, que termina com um clássico no Estádio do Dragão entre FC Porto e Sporting.

O FC Porto vai iniciar a defesa do título da I Liga portuguesa de futebol, em casa frente ao Desportivo de Chaves , ditou hoje o sorteio do campeonato de 2018/19, realizado no Convento de São Francisco, em Coimbra.

Numa primeira jornada marcada para o dia 12 de agosto, um domingo, o Benfica, segundo classificado em 2017/18, recebe em casa o Vitória de Guimarães.

Já o Sporting, que fechou o pódio na última época, vai iniciar a época com uma deslocação ao terreno do Moreirense.

O primeiro embate entre ‘grandes’ da edição 2018/19 da I Liga portuguesa de futebol vai opor Benfica e Sporting, no Estádio da Luz, na 3ª jornada, a 26 de agosto, ditou o sorteio hoje realizado em Coimbra.

Depois do embate entre ‘leões’ e ‘águias’, terceiro e segundo classificado do último campeonato, respetivamente, o Bnfica vai receber o campeão FC Porto na 7.ª ronda, a 7 de outubro, Por fim, o dérbi entre Sporting e FC Porto está agendado para a 17ª jornada da primeira volta, a 12 de janeiro de 2019.

Na segunda volta, o dérbi entre Sporting e Benfica vai ocorrer na 20.ª jornada do campeonato, a 3 de fevereiro, enquanto o FC Porto recebe os ‘leões’ na 24.ª ronda, a 3 de março, e recebe as ‘águias’ na 34.ª, a 19 de maio.

1.ª jornada:

Benfica - Vitória de Guimarães

Sporting de Braga - Nacional

Feirense - Rio Ave

Moreirense - Sporting

Vitória de Setúbal - Desportivo das Aves

Tondela - Belenenses

Portimonense - Boavista

FC Porto - Desportivo de Chaves

Marítimo - Sta. Clara

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.