Finalmente parece que o FC Porto conseguiu o defesa central pretendido para reforçar o plantel de Vítor Bruno. Os dragões já chegaram a acordo com a Udinese por Nehuén Pérez, que vai ser contratado por empréstimo, com obrigatoriedade de compra no final da temporada.

Quem o garante é Fabrizio Romano, acrescentando que o negócio está fechado e que estará tudo pronto para a realização dos exames médicos e a assinatura do contrato. O defesa central vai custar 3 milhões de euros no imediato, mais 14ME no final da temporada.

A confirmar-se esta será a quarta contratação do FC Porto para 2024/25, depois das chegadas de Samu Omoridion, Deniz Gul e Fávio Vieira. No plantel portista, Pérez terá a concorrência de Zé Pedro, Otávio, Marcano e Gabriel Brás.

O central de 24 anos, internacional pela Argentina, formou-se no Argentino Juniors e o seu passe acabou adquirido pelo Atlético de Madrid. Jogou por empréstimo no Famalicão e no Granada antes de chegar à Udinese, onde se impôs como titular absoluto e uma das pedras basilares da equipa.