Os Dragões entraram, no passado domingo, em campo com a hipótese de ascender à liderança do campeonato português depois de o Benfica ter empatado, no dia anterior, em Paços de Ferreira. Nem o ambiente espetacular no Estádio do Dragão ajudou a que o FC Porto saísse com os três pontos, falhando assim o lugar no trono, onde já não se senta há 445 dias.

Para verificar um FC Porto líder do campeonato temos de recuar até ao primeiro dia de janeiro de 2016. Os comandados de Lopetegui subiram ao primeiro lugar, depois da vitória frente à Académica, e na sequência de o Sporting ter perdido diante do União da Madeira. Nessa temporada, o Benfica sagrou-se bicampeão.

Na próxima jornada (27.ª), a 01 de abril, Benfica e FC Porto defrontam-se com um ponto de diferença. Recorde-se que o Benfica tinha sido o último clube a roubar pontos no Estádio do Dragão à 10.ª jornada.

Mais, os Dragões não conseguiram vencer o Vitória de Setúbal esta temporada, depois de ter empatado, sem golos, na primeira volta do campeonato.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.