Dívidas saldadas e relações reatadas. O FC Porto já pagou ao Sporting aquilo que devia no processo relativo aos direitos sobre a transferência de João Moutinho dos 'dragões' para o Mónaco.

Segundo avança o jornal Record, os 'azuis e brancos' pagaram 935 mil euros que ainda faltava pagar, facto que coincidiu com o reatamento de relações instituições no mês passado.

Recorde-se que os 'leões' apresentaram uma queixa há quatro anos, com o objetivo de renvidicar 25% da mais-valia resultante da saída de Moutinho para o Mónaco.

O médio foi vendido por 25 milhões de euros, com o Sporting a reclamar 3,5 milhões de euros. No entanto, as divergÊncias entre FC Porto e Sporting levaram a que o clube de Alvalade apenas recebesse 1,7 milhões de euros.

A Comissão Arbitral deu razão ao lisboeta, condenando o FC Porto a pagar mais 600 mil euros. No entanto, após vários recursos, o Conselho Jurisdicional acabou por manter a decisão e achou que os 'leões' deviam ser compensados com juros, ascendendo o valor a pagar aos 935 mil euros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.