No final do clássico na Luz, Danilo Pereira assumiu que o FC Porto tem de “melhorar determinados aspetos”. Ora um desses aspetos está relacionado com o número de golos sofridos até ao momento.

A equipa de Sérgio Conceição encaixou seis tentos em sete jornadas, exatamente o mesmo número de golos sofridos nas primeiras 15 rondas da temporada transata. Se nos cingirmos às sete primeiras jornadas da época 2017/18, vemos que os campeões nacionais encaixaram um total de três golos.

Segundo o jornal Record, estes números representam uma média de 0,85 golos sofridos por partida e uma média de 0,4 em relação à temporada anterior. O que significa, portanto, que a média de golos sofridos dobrou.

Belenenses (2), Vitória de Guimarães (3) e Benfica (1) são as equipas que, até ao momento, bateram Iker Casillas para o campeonato.

Mas nem tudo são más notícias para os 'dragões'. A equipa de Sérgio Conceição pode inspirar-se no exemplo de Jesualdo Ferreira, que sofreu dois empates e duas derrotas nas primeiras sete jornadas da época 2008/09, mas foi ainda a tempo de garantir o título para os 'azuis e brancos'.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.