O FC Porto termina 2017 na liderança dos campeonatos profissionais de futebol em Portugal. Na primeira Liga os ´dragões` partilham o primeiro lugar com o Sporting, mas tem vantagem na diferença de golos (39 marcados e seis sofridos, contra 32 tentos e nove encaixados pelos ´leões`).

Se na liga principal a liderança é partilhada, na secundária os ´dragões` comandam de forma isolada. A equipa B dos azuis-e-brancos tomou de ´assalto` a liderança da Segunda Liga esta quinta-feira, ao derrotar o Famalicão. Os jovens ´dragões` aproveitaram a derrota do, até agora, líder Académico de Viseu em Penafiel para subir ao topo com 34 pontos em 18 jornadas, mais dois que o clube de Viseu.

Na Taça da Liga, outra prova a pontuar, para já, os ´dragões` saltaram para a liderança com a vitória frente ao Rio Ave. A equipa de Conceição tem os mesmos quatro pontos do Leixões, mas em vantagem na diferença de golos. A equipa continua na Taça de Portugal onde vai medir forças com o Moreirense nos quartos-de-final e é a única formação portuguesa nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões (Liverpool é o adversário).

De acordo com um levantamento feito pelo jornal Record, o registo só não é perfeito no futebol porque nos juvenis é o SC Braga quem vai a frente na Zona Norte, com mais dois pontos que o FC Porto. De resto, na chegada ao Natal, o FC Porto lidera as I e II Ligas, e as suas séries dos campeonatos de juniores e iniciados.

O FC Porto antes do Natal

- 1.ª Liga: FC Porto líder com os mesmos 39 pontos do Sporting

- 2.ª Liga: FC Porto B lidera com mais 2 pontos que o Académico Viseu

- Taça da Liga: FC Porto em 1.º, com os mesmos pontos do Leixões

- Juniores: FC Porto em 1.º na Zona Norte, com mais 12 pontos que o Leixões

- Juvenis: FC Porto em 2.º na Zona Norte, com menos 2 pontos que o SC Braga

- Iniciados: FC Porto em 1.º na Zona Norte, com mais 5 pontos (e mais um jogo) que o SC Braga

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.