O guarda-redes croata do Dínamo de Zagreb, Dominik Livakovic, está nos planos do FC Porto para reforçar o plantel de Sérgio Conceição na próxima época e é visto no Dragão como o principal candidato à sucessão de Iker Casillas, escreve esta sexta-feira o jornal A Bola.

De acordo com a informação veiculada pelo referido diário desportivo, o FC Porto já terá apresentado uma proposta de cinco milhões de euros pelo guarda-redes de 24 anos, mas o Dínamo Zagreb rejeitou a primeira abordagem dos 'dragões', mas a imprensa croata garantiu ontem que a SAD portista tinha feito uma segunda oferta de 7 milhões de euros pelo guarda-redes.

Segundo escreve o jornal A Bola, o Dínamo Zagreb está disposto a negociar a saída do guarda-redes de 24 anos, mas só aceita libertar o seu passe por um valor a rondar os 10 milhões de euros. Para além do FC Porto, Livakovic tem outros emblemas interessados na sua contratação, nomeadamente os alemães do Werder Bremen.

Considerado um dos grandes valores do futebol croata, Dominik Livakovic deu nas vistas na última edição da Liga Europa ao serviço do Dínamo Zagreb onde defrontou o Benfica nos oitavos de final.