Os três 'grandes' estão na pista do avançado Carlos Vinicius, mas o FC Porto é aquele que está na linha da frente pela contratação do avançado que está emprestado pelo Nápoles ao Rio Ave.

De acordo com a edição impressa do jornal A Bola, os dragões já terão iniciado contactos com o Nápoles com vista à sua contratação, algo que será sempre complicado durante o mês de janeiro, devido ao acordo de empréstimo entre os italianos e o emblema de Vila do Conde.

O facto de Jorge Mendes possuir uma parte do passe do avançado brasileiro poderá facilitar a sua mudança para o Dragão ainda neste mercado de inverno.

O FC Porto procura ainda, de acordo com a mesma publicação, garantir a contratação de Wilson Manafá, jogador que tem estado em evidência ao serviço do Portimonense. O defesa-esquerdo, de 24 anos, tem uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros, mas as boas relações entre os dois clubes podem baixar esse valor.

Ainda assim, Theodoro Fonseca, acionista maioritário da SAD algarvia, garantiu em declarações ao jornal A Bola que não recebeu nenhuma proposta de Portugal, apesar de saber do interesse dos azuis e brancos

"Há muitos clubes interessados no Manafá, tenho pelo menos quatro propostas, que são de França e da Grécia. Até agora não chegou nenhuma de Portugal", garantiu.