O campeão FC Porto vai tentar manter o pleno de vitórias na Liga portuguesa de futebol na visita de domingo ao promovido Feirense, numa quinta jornada com “derby” no Minho.

Os “dragões” instalaram-se no primeiro lugar logo à segunda jornada e até podem capitalizar eventuais incidentes nos outros dois jogos em destaque na ronda, onde são protagonistas os perseguidores diretos, Benfica e SC Braga.

O Feirense, que ainda não perdeu na casa emprestada de Aveiro (dois empates), acolhe os campeões embalado com o primeiro triunfo no campeonato, e logo no terreno de um adversário do mesmo “campeonato”, o Olhanense (2-1).

A dois pontos dos campeões nacionais, o Benfica recebe, também no domingo, uma das boas surpresas deste arranque de temporada, a Académica, que acaba de golear o Nacional (4-0) e cimentar o quarto posto, a apenas um ponto da dupla formada por “encarnados” e Sporting de Braga.

São também os bracarenses protagonistas desta ronda, visitando segunda-feira o grande rival minhoto, o Vitória de Guimarães, uma equipa com um novo “timoneiro” na equipa técnica, Rui Vitória, mas que ainda só perdeu nos jogos em casa (0-1 com o FC Porto e 0-3 com o Beira-Mar).

Num campo onde ainda não perdeu e no qual se estreou neste campeonato com um empate com o Benfica (passou de 0-2 para 2-2), o Gil Vicente tem “honras” de abertura da jornada sexta-feira, recebendo outra equipa que aponta como prioridade a manutenção, o Olhanense.

Sábado, o Paços de Ferreira, ainda a recompor-se da derrota com o Sporting (deixou “virar” uma vantagem de 2-0 numa desvantagem de 3-2 nos últimos 15 minutos), visita o Nacional, que partilha com o Rio Ave o “estatuto” de única equipa que ainda não venceu (apenas um ponto).

Os vila-condenses também entram para esta ronda com apenas um ponto conquistado. Foi logo na primeira jornada, em Vila do Conde, onde recebem na segunda-feira o Sporting, que na ronda anterior conquistou em Paços de Ferreira a primeira vitória no campeonato.

Programa da quinta jornada:

- Sexta-feira, 16 set:
Gil Vicente – Olhanense, 20:15 (SportTV).

- Sábado, 17 set:
Nacional – Paços de Ferreira, 19:15 (SportTV).

- Domingo, 18 set:
União de Leiria – Marítimo, 16:00.
Vitória de Setúbal – Beira-Mar, 18:00
Feirense – FC Porto, 18:15 (SportTV).
Benfica – Académica, 20:15 (TVI).

- Segunda-feira, 19 set:
Vitória de Guimarães – Sporting de Braga, 19:15 (SportTV).
Rio Ave – Sporting, 21:15 (SportTV).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.