O FC Porto publicou esta segunda-feira no site oficial uma nota de esclarecimento a respeito da rescisão contratual do guarda-redes Helton, indicando que esta foi assinada pelo guardião a 15 de setembro.

O clube 'azul-e-branco' garante que a saída do brasileiro "aconteceu na sequência de uma decisão estritamente técnica que o próprio atleta compreendeu e subscreveu".

Na última quinta-feira, recorde-se, Helton recorreu às redes sociais e disse não ter sido devidamente informado sobre os moldes da sua saída do FC Porto.

Confira a nota do FC Porto:

"O FC Porto e Helton rescindiram por mútuo acordo o contrato de trabalho a 15 de setembro de 2016

A cessação de contrato de trabalho desportivo por mútuo acordo foi assinada pelas partes de livre vontade, pelo que não se compreende o ruído que tem sido feito em torno de um ato comum nesta atividade. Assinaram os administradores Adelino Caldeira e Fernando Gomes, pelo FC Porto, bem como o próprio Helton, como se pode confirmar pela imagem que ilustra esta notícia.

O fim da ligação contratual com Helton Arruda aconteceu na sequência de uma decisão estritamente técnica que o próprio atleta compreendeu e subscreveu".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.