Danilo Pereira foi um dos jogadores que esteve em destaque no FC Porto de Nuno Espírito Santo e viu a sua cotação subir em flecha face às exibições que apresentou pelos ‘dragões’. Com efeito, a porta de saída está cada vez mais aberta e o clube da Cidade Invicta vai ter muitas dificuldades em resistir à força do mercado.

Visto como um jogador fulcral para o meio-campo de Sérgio Conceição na nova época, Danilo Pereira será um dos indiscutíveis se ficar no FC Porto, mas a saída é um cenário que ganha força, uma vez que os ‘dragões’ precisam de vender e a cotação do jogador está em alta.

De acordo com o jornal A Bola, ainda não há nenhum interesse que se assuma o papel de favorito para contratar Danilo Pereira, mas avança que o jogador pode sair por números semelhantes aos de André Silva que deixou o FC Porto para assinar pelo AC Milan por 38 milhões de euros neste defeso.

Recorde-se de que os ‘dragões’ detêm 80% do passe de Danilo pelo que valores dessa magnitude significariam um encaixe financeiro substancial por um médio que chegou do Marítimo. Na altura, o FC Porto competiu com o Sporting para garantir a contratação tanto de Danilo como de José Sá.

Atualmente na Taça das Confederações onde é um dos jogadores escolhido por Fernando Santo, o médio ainda não foi utilizado peço selecionador português, mas o facto de não ser opção na seleção nacional não faz diminuir o interesse em volta do jogador.

Para já, Danilo Pereira continua a ser jogador do FC Porto e renovou recentemente contrato com os ‘dragões’. No aumento do vínculo, o médio acertou um aumento salarial para dar conta da sua importância no plantel bem como um acréscimo na sua cláusula de rescisão que ficou fixada nos 60 milhões de euros.