Danilo Pereira foi um dos jogadores que esteve em destaque no FC Porto de Nuno Espírito Santo e viu a sua cotação subir em flecha face às exibições que apresentou pelos ‘dragões’. Com efeito, a porta de saída está cada vez mais aberta e o clube da Cidade Invicta vai ter muitas dificuldades em resistir à força do mercado.

Visto como um jogador fulcral para o meio-campo de Sérgio Conceição na nova época, Danilo Pereira será um dos indiscutíveis se ficar no FC Porto, mas a saída é um cenário que ganha força, uma vez que os ‘dragões’ precisam de vender e a cotação do jogador está em alta.

De acordo com o jornal A Bola, ainda não há nenhum interesse que se assuma o papel de favorito para contratar Danilo Pereira, mas avança que o jogador pode sair por números semelhantes aos de André Silva que deixou o FC Porto para assinar pelo AC Milan por 38 milhões de euros neste defeso.

Recorde-se de que os ‘dragões’ detêm 80% do passe de Danilo pelo que valores dessa magnitude significariam um encaixe financeiro substancial por um médio que chegou do Marítimo. Na altura, o FC Porto competiu com o Sporting para garantir a contratação tanto de Danilo como de José Sá.

Atualmente na Taça das Confederações onde é um dos jogadores escolhido por Fernando Santo, o médio ainda não foi utilizado peço selecionador português, mas o facto de não ser opção na seleção nacional não faz diminuir o interesse em volta do jogador.

Para já, Danilo Pereira continua a ser jogador do FC Porto e renovou recentemente contrato com os ‘dragões’. No aumento do vínculo, o médio acertou um aumento salarial para dar conta da sua importância no plantel bem como um acréscimo na sua cláusula de rescisão que ficou fixada nos 60 milhões de euros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.