O FC Porto, líder do campeonato, é a equipa mais rematadora, enquanto o Benfica marca mais cantos e o Sporting é a formação que mais faltas sofre, segundo as estatísticas divulgadas hoje pela Liga de futebol.

Com 14 jornadas disputadas e apenas uma para completar a primeira metade, o FC Porto, que é o melhor ataque da prova, com 32 golos, já efectuou 252 remates, com uma média 18 por cada jogo disputado, e lidera também o campeonato dos passes, com um total de 6229 e 79 por cento de sucesso.

Os “dragões” são também a segunda equipa com melhor aproveitamento nos remates (12,3), sendo apenas superados pela Académica, que aproveitou 13,9 por cento dos 144 “disparos” que efectuou às balizas contrárias esta temporada.

Menos rematador do que o rival do norte (15,9 por jogo), o Benfica é a equipa com mais cantos (112), tendo em média oito por embate, e a que mais arrisca com passes para a frente, com um total de 1554.

Com 27 golos até ao momento, os “encarnados” são a segunda equipa que mais acerta na altura de rematar, mas tem um nível de concretização semelhante ao do FC Porto, com 12,2 por cento.

O Sporting, além de ser a que mais acerta na baliza (sete vezes por jogo), é a equipa que até ao momento mais faltas sofreu nos encontros disputados (260 total e 18,6 por jogo), enquanto o Benfica aparece em sétimo (235 e 16,8) e o FC Porto está na zona de “despromoção” (194 e 13,9).

A União de Leiria é a que mais faltas comete (19,9 por jogo), mas é o Portimonense que lidera o campeonato dos cartões, com um total de 50. O Sporting de Braga é o mais “avermelhado”, com cinco expulsões.

Na luta pela bola, o Vitória de Setúbal é a formação que mais recupera o esférico (121,5 vezes por jogo), mas também aquela que mais a perde (172,4).

O campeonato dos foras-de-jogo é liderado pela Académica, que vê a bandeira 4,1 vezes por jornada, enquanto FC Porto e Benfica aparecem no fundo, ambos com menos de dois por jogo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.