O FC Porto anunciou esta quinta-feira a primeira contratação para 2021/2022: Pepê é Dragão até 2026.

"O FC Porto e o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informam, conjuntamente, terem chegado a um acordo para a transferência dos direitos económicos do atleta Pepê. O jogador permanece no Grêmio até ao final do mês de junho, apresentando-se na Invicta no início do próximo período de transferências internacionais, a 1 de julho de 2021", lê-se em nota oficial publicada pelo FC Porto.

Os portistas pagam 15 milhões de euros por 100% do passe do avançado brasileiro, que assina até 2026 e fica com uma cláusula de rescisão fixada em 70 milhões de euros.

O Grémio de Porto Alegre fica com o jogador até ao final de junho e ainda com 12,5% de uma futura mais-valia.

Além dos 15 milhões, os dragões ficam ainda encarregues de pagar mais 487.500€ correspondentes ao mecanismo de solidariedade, conforme comunicado à CMVM.

Atualmente com 23 anos e ao serviço do Grémio, Pepê soma 18 golos marcados esta época, entre Grémio e Seleção Olímpica do Brasil.  Em julho, rumará à Invicta, já com 24 anos (fa-los para a semana, dia 24), para a primeira experiência internacional da sua carreira.

Formado no Foz do Iguaçu, com passagem pelo Coritiba, o avançado chegou ao Grémio em 2016, tendo feito parte das equipas Sub-19, Sub-20 e Sub-23 antes de se estrear pela equipa principal em 2017.

Desde então somou 82 jogos e 31 golos marcados pelo Grémio, onde conquistou três Campeonatos Gaúchos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.