O primeiro teste do FC Porto aberto ao público, diante do Fulham (vitória dos 'dragões' por 1-0) promoveu várias estreias pela equipa sénior, nomeadamente dos jovens campeões nacionais de juniores e da UEFA Youth League. Um deles foi Tomás Esteves, lateral direito que deu nas vistas na segunda parte do desafio contra os ingleses.
De acordo com o jornal A Bola, o jogador, de apenas 17 anos, procura convencer Sérgio Conceição a mantê-lo no plantel principal, sendo que a SAD portista já procura blindar o promissor defesa.
Além da renovação de contrato, o FC Porto procura subir consideravelmente a cláusula de rescisão de Tomás Esteves, que neste momento está fixada em 10 milhões de euros, um valor à mercê de qualquer 'tubarão' do futebol europeu.
O objetivo, diz a mesma publicação, é evitar surpresas como a que aconteceu com Diogo Dalot há dois anos, quando rumou ao Manchester United depois de ter recusado renovar com os 'azuis e brancos'.
A exibição do jovem defesa diante do Fulham, na passada terça-feira, não só impressionou Sérgio Conceição como deixou os adeptos com 'água na boca', acicatando os constantes pedidos de uma maior aposta na 'prata da casa'.
Comentários