O FC Porto continua a negociar com o Palmeiras com vista a contratação de Gabriel Veron, médio de 19 anos. Os Dragões definiram o jovem canarinho como o principal alvo para reforçar o ataque, após as saídas de Fábio Vieira para o Arsenal e a mais que eminente partida de Francisco Conceição para o Ajax.

A SAD azul e branca vai acelerar o processo de forma a garantir o jogador nas próximas 48 horas. Diz o jornal 'A Bola' que os responsáveis azuis e brancos querem ter o jogador na Invicta na noite de 23 de julho, dia de jogo diante dos franceses do Mónaco. A partida com os franceses no Dragão servirá para apresentar o plantel de 2022/23 aos adeptos.

Os responsáveis do FC Porto estiveram reunidos com os representantes do Palmeiras em São Paulo, Brasil, de forma a fazer avançar o processo.

O empresário Giuliano Bertolucci, mandatado pelo FC Porto, ofereceu 10 milhões de euros por 90 por cento do passe, mas falta negociar com o Santa Cruz de Natal, clube que detém 40 por cento do passe do extremo.

O Palmeiras, orientado por Abel Ferreira, terá oferecido um milhão de euros ao Santa Cruz pelo restante passe de  Ganriel Veron mas a verba foi rejeitada peço clube do Rio Grande do Norte.

Gabriel Veron é um extremo de 19 anos, internacional pelas camadas jovens do Brasil. O jovem tem contrato com o Palmeiras até 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.