O FC Porto procura iniciar desde já o processo de renovação de contrato com Matheus Uribe. O médio colombiano tem contrato até 2023 e a SAD portista quer evitar nova saída a 'custo zero' de um jogador titular.

Nos tempos mais recentes muitos foram os jogadores que saíram do FC Porto após o término de contrato. Nomes como os de Marega, Herrera, Brahimi e mais recentemente Mbemba são apenas alguns dos jogadores que abandonaram o Dragão sem qualquer benefício financeiro para os azuis e brancos.

Com este historial, e perante a ameaça de nova saída de um jogador titular, a SAD do FC Porto quer desde já encetar negociações para renovar contrato com Matheus Uribe.

De acordo com o diário desportivo 'O Jogo', tudo parece estar bem encaminhado para a renovação do centrocampista colombiano. A mesma fonte indica que, na semana passada, dois representantes do jogador estiveram na cidade do Porto, tendo estabelecido as bases do acordo para a renovação do vínculo.

Este acordo tornará Uribe um dos jogadores mais bem pagos do plantel, faltando apenas delinear a duração do contrato; a direção portista pretende uma extensão de dois anos, enquanto que a vontade do jogador passará pelos quatro.

Ao longo das três épocas que leva no dragão, Uribe conta com cento e vinte e cinco jogos, dos quais resultaram dez golos e cinco assistências.