Jorge Sousa foi o árbitro escolhido para o encontro desta sexta-feira entre FC Porto e SC Braga. O juiz será auxiliado por Álvaro Mesquita e Bruno Trindade, sendo que o segundo esteve no centro da polémica do encontro com o Estoril, na época passada.

No encontro disputado em setembro de 2013, ainda se jogava a primeira volta do campeonato (jornada 5), o árbitro era Rui Silva e Bruno Trindade era um dos assistentes, tendo sido muito criticado por ter marcado um penálti a favor do Estoril por suposta mão de Otamendi.

O central argentino, agora a defender as cores dos espanhóis do Valência, encontrava-se – à imagem de todos os jogadores do FC Porto (exceção feita a Hélton, guarda-redes portista) – fora da área.

Além disso, o lance precedeu de fora de jogo, pelo que a jogada não deveria ter sido validada pelo árbitro que entretanto desceu de divisão. O encontro acabou com um empate a dois golos e deixou o SC Braga, 2.º classificado a apenas um ponto dos "dragões", que eram líderes.

O assistente de 37 anos que pertence à AF de Vila Real é o assistente de Jorge Sousa, mas nos encontros com maior mediatismo tem sido preterido. Na semana passada esteve presente no duelo entre Arouca e Académica.

O FC Porto visita esta sexta-feira o Estádio Axa, às 20h30, numa partida referente à 24.ª jornada da liga portuguesa.