O FC Porto rejeitou a primeira proposta formal da Juventus por Francisco Conceição. De acordo com a edição desta quarta-feira do jornal 'O Jogo', o clube italiano terá apresentado uma proposta de empréstimo pelo internacional português que não foi do agrado dos responsáveis portistas.
A proposta incluía 5 milhões de euros em taxa de empréstimo, mais 5 milhões em bónus, assim como uma cláusula de compra não-obrigatória no valor de 20 milhões de euros, valores que distam substancialmente dos 45 milhões de euros da cláusula de rescisão do jogador.
Contudo, os dragões não estão interessados na cedência de Francisco Conceição, procurando que o negócio se faça com a inclusão de uma cláusula de compra obrigatória, e por valores não inferiores a 30 milhões de euros.
De acordo com a imprensa desportiva, o jogador vê com bons olhos uma ida para Itália e para a 'Juve', um clube que considera ideal para poder continuar a desenvolver as suas capacidades.
Para além disso, existe ainda a questão envolvendo a saída de Sérgio Conceição do comando técnico da equipa, o que terá levado a um cenário onde a permanência de Francisco Conceição no Dragão simplesmente não é viável.
Comentários