Os Dragões somam duas vitórias num só dia. Depois de ter vencido o Paços de Ferreira da parte da manhã, a equipa de Sérgio Conceição foi a convidada para a festa de apresentação do Gil Vicente e estragou a festa em Barcelos ao bater o Gil por 3-1, com um hat-trick de Soares.

Sérgio Conceição deu descanso a alguns jogadores que atuaram de manhã, outros jogaram em dose dupla, e apresentou o seguinte onze no Minho: José Sá; Ricardo, Felipe, Marcano e Layún; André André, Óliver; Otávio, Hernâni, Soares e Marega.

Soares marcou, aos três minutos, o primeiro golo com a ajuda de Otávio. O avançado brasileiro aguentou bem a pressão de Tormena e, no duelo com Rui Sacramento, não vacilou e inaugurou o marcador.

Os Dragões começaram bem a partida, a pressionar alto, mas a formação de Barcelos conseguir equilibrar à meia hora de jogo, altura em que Toro faz o empate. O médio foi lançado por James, surgiu entre Felipe e Ricardo, e à saída de José Sá fez passar a bola por de baixo do guarda-redes portista.

No segundo tempo, nos últimos dez minutos da partida, Tiquinho Soares marcou mais dois golos, completando assim um hat-trick, tendo marcado aos 87' e depois aos 91'. O segundo tento foi conseguido após facilidades de Luiz Eduardo que o brasileiro aproveitou da melhor forma. O último golo surgiu na sequência de um livre bem batido por Sérgio Oliveira e finalizado de cabeça por Soares.

O FC Porto fará a sua estreia na I Liga no dia 9 de agosto, no Dragão, às 19h00, frente ao Estoril.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.