O FC Porto venceu, esta quinta-feira, o Portimonense por 5-1, em mais um jogo de pré-temporada, disputado no Estádio do Algarve. Soares, Aboubakar, Hernani e Brahimi (2) fizeram os golos dos Dragões.

Em relação ao último desafio, contra o Vitória de Guimarães, o treinador Sérgio Conceição optou por lançar Brahimi no lugar de Otávio.

O primeiro golo da partida surgiu logo aos sete minutos, com Soares, de cabeça, a não dar qualquer hipótese a Ricardo Ferreira. A equipa de Sérgio Conceição precisou apenas de mais três minutos para aumentar a vantagem. Após um excelente cruzamento de Alex Tellles, Aboubakar cabeceou de cima para baixo e fez o segundo golo portista.

Brahimi, que esta noite fez o lugar de Otávio, fez o terceiro tento da noite no Algarve. Soares entrou com facilidade na área e assistiu o argelino Brahimi, que contornou o guarda-redes do Portimonense antes de rematar.

À meia hora, Ewerton conseguiu diminuir a desvantagem da formação algarvia, após ter recebido bem a bola dentro da área e ter feito um remate cruzado. Casillas ainda tocou, mas a bola levava "selo" de golo.

No segundo tempo, houve mais dois golos, todos do FC Porto. O primeiro foi da autoria de Yacine Brahimi, tendo assim bisado aos 71 minutos. André André ganhou a um defesa do Portimonense e cruzou ao segundo poste, onde apareceu Brahimi a rematar para o "bis".

Aos 85 minutos, Hernâni faz o quinto da noite. Após bom passe de Herrera, que desmarcou o extremo portista e, com facilidade, sentenciou a partida.

Os Dragões fizeram até ao momento sete partidas, apenas quatro à porta aberta, tendo registado quatro triunfos e três empates.

Segue-se agora o jogo de apresentação do FC Porto no Estádio do Dragão, agendado para domingo, às 19h30, com os galegos do Deportivo da Corunha a serem os convidados para a abertura da época 2017/18.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.