O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, recusou reconhecer qualquer mérito às conquistas do FC Porto com Pinto da Costa na presidência por considerar que o clube portista ao longo dos últimos trinta anos teve “práticas pouco recomendáveis”.

Em entrevista à TVI 24, Bruno de Carvalho foi questionado sobre o modelo de gestão de Pinto da Costa, que nos últimos trinta anos deu tantos troféus ao FC Porto, e levantou dúvidas sobre a sustentabilidade do clube portista.

“Se olharmos para dívida e para as vendas percebe-se logo que há algo estranho. Com aquilo que vende fica pouco para o clube. São largos anos de práticas pouco recomendáveis”, começou por dizer Bruno de Carvalho.

“A culpa de eu e quem tenha assistido ao processo Apito Dourado não dar crédito algum [ao sucesso desportivo do FC Porto] pertence à justiça desportiva. O Sporting é prejudicado, recorremos e somos gozados como se ouviu nas gravações do Sr. Herculano Lima [presidente do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol]”, atirou Bruno de Carvalho.