A equipa de Barcelos, que já não vence há 14 jogos em todas as competições, é a próxima adversária do FC Porto e Paulo Fonseca não quer saber das estatísticas do mau período do Gil Vicente.
«É pouco relevante o que tem sido os últimos resultados do Gil Vicente… O FC Porto tem sempre grandes dificuldades em Barcelos e esperamos, mais uma vez, esse tipo de dificuldades. O Gil Vicente é uma equipa agressiva e muito solidária. Nos últimos dois anos não conseguimos vencer lá. O mau tempo pode piorar o estado do terreno, mas estamos preparados para um jogo difícil», disse, esta sexta-feira, o treinador do FC Porto na conferência de imprensa de antevisão ao desafio contra a formação de Barcelos.
O FC Porto quer vencer para não deixar fugir o líder Benfica que, no mesmo dia, horas antes, joga em Paços de Ferreira.
«Estamos unicamente focados no nosso trabalho e sabemos que se não vencermos, se não tivermos a um nível que permita vencer, não vale a pena pensar nos outros candidatos», referiu.
O FC Porto, segundo classificado com 39 pontos, defronta, este domingo às 19h15, o Gil Vicente (12.º com 19) no Estádio Cidade de Barcelos, correspondente à 19.ª jornada do campeonato português.