Questionado sobre reforços, Julen Lopetegui recusou-se a confirmar a chegada de Aboubakar para reforçar a frente de ataque, salientando que apenas está concentrado no jogo frente ao Paços de Ferreira.

“Falemos de jogadores que vão estar amanhã à disposição, que são os mais importantes. Quem não está não falo”, resumiu resumidamente.

Sobre o facto de o plantel ter várias opções e, por isso, vir a promover alterações de um ou outro jogador no onze inicial, o treinador basco respondeu com questões ao próprio jornalista.

“Quantos jogadores tem a equipa no início do jogo? Onze. Quantos elementos tem o plantel? 27/28. A sua questão está respondida. Jogam onze em cada jogo e isso é que interessa”, respondeu descontraidamente.

“Evidentemente que quando há jogos cada a três dias é difícil manter todos os jogadores tendo em conta o plantel. Em cada jogo vamos tomar decisões tendo em conta todos os todos fatores e o adversário”, acrescentou depois perante a insistência dos jornalistas.

De seguida, o treinador voltou a insistir que os jogadores têm de trabalhar durante a semana, uma vez que se trata de uma equipa nova e jovem.

“A equipa tem de melhorar em muitos aspetos, porque é uma equipa nova e jovem. Precisa de trabalhar e estar atenta para melhorar em muitos aspetos”, lembrou.