A três dias de terminar o contrato com o FC Porto, o futuro de Mbemba mantém-se em aberto. De acordo com o jornal O Jogo, os dragões procuram convencer o congolês a baixar as exigências financeiras que tem colocado para renovar: um vencimento ligeiramente acima dos três milhões de euros limpos anuais.

O central, por enquanto, não baixa desse número, mas à medida que os potenciais interessados se vão colocando de lado (a Fiorentina foi o mais recente), perante estas exigências, a SAD portista espera que o jogador venha a ceder.

A mesma publicação indica que os azuis e brancos apresentaram uma proposta um pouco acima dos dois milhões de euros e é esse valor que Mbemba irá receber caso deseje continuar no Dragão.

Por sua vez, o jornal A Bola acrescenta que o congolês, depois de ter visto o primeiro pedido recusado, terá pedido um contrato equivalente ao que foi dado a Otávio, ou seja, dois milhões limpos e dois milhões em bónus.

Recorde-se que Mbemba foi um dos jogadores mais utilizados por Sérgio Conceição na última temporada - titular em 31 dos 34 jogos da I Liga, num total de 3.045 minutos realizados. Além da presença assídua no eixo defensivo azul e branco, Mbemba registou 147 recuperações de bola ao longo da temporada, tendo ainda apontado dois golos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.