O FC Porto tenta hoje reduzir para um ponto a distância para o líder Benfica, na receção ao Desportivo de Chaves, no encontro que encerra a 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Os ‘dragões’, que ficarão com mais um jogo disputado, vão tentar alcançar, pela primeira vez esta temporada, quatro vitórias consecutivas no campeonato, frente ao Desportivo de Chaves, sétimo classificado, que vai ser orientado interinamente por Carlos Pires, após a saída de Jorge Simão para o Sporting de Braga.

Este será o segundo encontro entre as duas equipas esta temporada, depois de os transmontanos terem eliminado os ‘azuis e brancos’ da Taça de Portugal, no desempate por grandes penalidades.

Contudo, nos encontros para o campeonato em casa do FC Porto, que não acontecem desde 1998/99, a vantagem tem sido claramente para os ‘dragões’, que, em 26 jogos, apenas perderam uma vez e empataram outra.

Como antecipou o encontro da 15.ª jornada, o FC Porto terminará esta ronda com mais um jogo do que os rivais, tal como o Marítimo (nono), que joga mais cedo com o Feirense (17.º).

Programa da 14.ª jornada:

- Sexta-feira, 16 dez:

Paços de Ferreira – Belenenses, 1-0

- Sábado, 17 dez:

Moreirense – Arouca, 1-4

Estoril-Praia – Benfica, 0-1

- Domingo, 18 dez:

Tondela – Boavista, 1-1

Rio Ave – Nacional, 2-1

Vitória de Guimarães – Vitória de Setúbal, 3-1

Sporting – Sporting de Braga, 0-1

- Segunda-feira, 19 dez:

Marítimo – Feirense, 17:15 (Sport TV1)

FC Porto – Desportivo de Chaves, 20:00 (Sport TV1)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.