O FC Porto tenta hoje igualar o Benfica no segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol e aproximar-se do líder Sporting, na visita ao Vitória de Guimarães, em jogo da 18.ª jornada.

Mais uma vez com Rui Barros no comando técnico interino, tal como ocorreu no duplo confronto com o Boavista – 5-0 para o campeonato e 1-0 para a Taça de Portugal -, os ‘dragões’ podem aproveitar o deslize do Sporting, que cedeu um empate 2-2 na receção ao lanterna-vermelha Tondela, na sexta-feira.

No entanto, caso vença no terreno dos vimaranenses, o melhor que os ‘azuis e brancos’ conseguem é igualar o bicampeão Benfica no segundo posto, que venceu na visita ao Estoril-Praia, por 2-1, no sábado.

Pela frente, a partir das 20:30, o FC Porto, terceiro classificado com 40 pontos, vai encontrar o Vitória de Guimarães, oitavo com 23, num encontro que vai ser arbitrado por Manuel Oliveira, da associação portuense.

Antes, pelas 18:15, o Sporting de Braga pode consolidar o quarto lugar na visita ao Nacional e aproveitar o empate do Paços de Ferreira na visita à Académica (1-1).

Rio Ave e Arouca também podem aproveitar para reforçar as candidaturas aos lugares ‘europeus, nas receções a Belenenses e Moreirense, respetivamente, em jogos marcados para as 16:00.

A 18.º jornada, a primeira da segunda volta, termina na segunda-feira, com a receção do Boavista ao Vitória de Setúbal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.