Sérgio Conceição e o FC Porto deverão prolongar o vínculo por mais anos nos próximos dias. Escreve o jornal ABola na sua edição desta quarta-feira que os já há um princípio de acordo, com o técnico campeão nacional a ter um aumento substancial de ordenado.

Escreve ainda o jornal que Sérgio Conceição tinha outras propostas financeiramente mais vantajosas, de emblemas que até podiam pagar o triplo do que ganha atualmente mas preferiu manter-se no Dragão. O técnico é agora representado pela Gestifute, de Jorge Mendes.

Numa entrevista recente ao Porto Canal, o presidente do FC Porto manifestou a sua intenção em renovar com o atual técnico da equipa principal de futebol.

"A minha ideia foi sempre que eu, como presidente, não queria outro treinador. Estava certo de que ele teria sucesso. O ponto atual? O Sérgio tem contrato até ao final da época. É minha intenção e a dele renovar. Ele entendeu que nesta altura quer estar focado na ‘Champions’, mas tenho a certeza de que, antes do final da época, faremos um novo contrato. Ele é uma peça importante no projeto. Há quatro anos, poucos acreditavam. Eu acreditava cegamente e continuo a acreditar que podemos fazer muito mais", garantiu Pinto da Costa.

Instado a comentar as palavras do presidente do clube, Sérgio Conceição, respondeu assim.

"O meu futuro passa por fazer a convocatória a seguir, tomar banho, porque também tomo banho, ir para casa e a seguir ir ao aeroporto apanhar o avião para Portimão [n.r.d. onde o FC Porto venceu, na 23.ª jornada da I Liga]. Não vou comentar as palavras do presidente porque ele sabe e até já disse que estou focado nas provas que faltam até ao final e isso é o mais importante neste momento", atirou.

Sérgio Conceição está a cumprir a sua quarta época como treinador do FC Porto. Nestas quatro temporadas, venceu duas Ligas Nacionais, duas Supertaças e um Taça de Portugal, além de ter levado o FC Porto a três oitavos de final da Champions e dois quartos de final.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.