
Ruben Neves poderá voltar ao FC Porto no final desta época. A notícia é do jornal ABola, que avança que os azuis e brancos vão tentar resgatar o médio para a temporada 2025/26, apesar de o internacional português ter mais um ano de contrato com o Al Hilal, da Arábia Saudita.
Alias, o ano a mais de contrato com os sauditas é um problema para os desejos dos azuis e brancos. O médio tem sido titular na equipa orientada por Jorge Jesus e não parece que o Al Hilal venha a abrir mão dos seus serviços. Fora de questão está uma possível contratação, a pagar algum valor ao emblema da Arábia Saudita, dada a situação financeira frágil do FC Porto.
Para contar com Rúben Neves já em 2025/26, o Al Hilal teria de rescindir com o médio internacional português, o que abriria uma vaga de estrangeiros no plantel para contratar mais um craque. É aí que poderá residir a esperança do FC Porto em contar já com o médio formado no Olival.
Outra hipótese avançada por ABola seria um empréstimo de uma época, tal como aconteceu esta temporada com Fábio Vieira, jogador cedido pelo Arsenal. Esta última hipótese é mais difícil já que os clubes não costumam emprestar jogadores nos seus últimos anos de contrato, ainda para mais tratando-se de um futebolista da importância de Rúben Neves.
Qualquer que for os cenários - empréstimo ou rescisão para assinar a custo zero - , Rúben Neves teria de fazer um grande esforço financeiro para voltar ao FC Porto. O clube da Invicta não tem capacidade para lhe pagar sequer um quarto do que ganha na Arábia Saudita. O médio aufere um salário de 25 milhões de euros anuais, números nunca suportados pelo clube azul e branco.
Um possível regresso daria qualidade ao plantel do FC Porto e deixava o treinador com um jogador da casa, com ADN Porto, um líder de balneário, numa altura em que os azuis e brancos parecem estar desfalcados neste aspeto de liderança.
Comentários