O FC Porto voltou a somar mais uma vitória, em mais um jogo-treino realizado à porta fechada. Os Dragões bateram o Portimonense por 1-0, em jogo realizado Municipal de Portimão, encontro que serviu também para encerrar o estágio no Algarve.

Wanderson Galeno fez o único golo do jogo, na recarga a um remate de Otávio à barra. O lance nasce de uma recuperação de bola de Toni Martinez, que serviu Gonçalo Borges para um centro à entrada da área, para o remate do luso-brasileiro.

O FC Porto entrou com Diogo Costa na baliza; defesa formada por João Mário, Pepe, Marcano e Zaidu. Eustáquio e Bruno Costa fizeram a dupla de médios, à frente de Gonçalo Borges, Otávio, Galeno e Toni Martinez. Durante a pausa para hidratação (30 minutos), Marchesin entrou no lugar de Diogo Costa.

O Portimonense alinhou com Payam, Moufi, Willyan, Relvas, Lazaar, Bruno Reis, Jocú, Luquinha, Anderson Oliveira, Welinton Júnior e Ricardo Matos.

Na segunda parte, Sérgio Conceição mudou os 10 jogadores de campo e alinhou com Marchesín; Rodrigo Conceição, Fábio Cardoso, David Carmo e Wendell; Uribe, Grujic e Francisco Conceição; Pepê, Taremi e Evanilson. Entraram ainda João Marcelo, Fernando Andrade, Danny Loader, Vasco Sousa e Bernardo Folha durante a segunda parte.

Nos algarvios, orientados por Paulo Sérgio, jogaram ainda Samuel Portugal, Zié Ouattara, Pedrão, Vinicius, Seck, Paulo Estrela, Ewerton, Rui Gomes, Fabrício, Sapara, Yago, Kim, Gonçalo Costa e Pastor.

No boletim clínico portista, figura o nome de Wilson Manafá (treino condicionado, trabalho de ginásio e tratamento), enquanto Francisco Meixedo fez trabalho específico.

Os campeões nacionais viajam ao final da tarde para o Porto, prosseguindo a pré-época com o Vitória de Guimarães, no centro de estágios do Olival, no sábado, enquanto o Portimonense defronta no mesmo dia a Roma, de José Mourinho, em Albufeira.

O jogo contou com algumas figuras da estrutura do FC Porto, como Jorge Nuno Pinto da Costa, os administradores da SAD Luís Gonçalves e Vítor Baía.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.