Pepe foi expulso pela terceira vez esta época no FC Porto, em jogo da 28.ª jornada da I Liga. O capitão dos azuis e brancos recebeu vermelho direto do árbitro Fábio Veríssimo, na derrota diante do Vitória de Guimarães, depois de protestar e muito com a decisão do árbitro auxiliar em dar lançamento para o vitória em lance entre Jota Silva e Zé Pedro.

Pepe correu em direção ao fiscal de linha com as duas mãos nos olhos, um gesto como a querer dizer que o árbitro estava com falta de óculos. Repetiu o mesmo gesto para com o árbitro Fábio Veríssimo. Viu vermelho direto, aos 69 minutos, deixando a sua equipa com 10 jogadores.

É a terceira vez esta época que o central é expulso com vermelho direto: na Supertaça diante do Benfica por agressão, na Liga com o Sporting também por agressão e agora por protestos.

Esta foi também a 20.ª expulsão de Pepe em 850 jogos realizados na sua longa carreira. O primeiro vermelho foi a 09 de fevereiro de 2002, diante do Machico, quando jogava pelo Marítimo B, em jogo da II Divisão 'B' Zona Sul.

FOTOS: As melhores imagens do FC Porto 1-2 Vitória de Guimarães

O FC Porto foi hoje derrotado pelo Vitória de Guimarães, por 2-1, na 28.ª jornada da I Liga de futebol, com os vimaranenses a ficarem a apenas dois pontos dos ‘dragões’, que somaram a segunda derrota consecutiva.

No Estádio do Dragão, os vimaranenses adiantaram-se no marcador aos 12 minutos, beneficiando de um autogolo de Galeno, e ampliaram a vantagem aos 33, por Jota Silva, com o mesmo Galeno a reduzir para os ‘dragões’, aos 44, num jogo em que Pepe foi expulso por protestos e deixou o FC Porto reduzido a 10, aos 69 minutos.

Com este resultado, o FC Porto, que soma já seis desaires no campeonato, não aproveitou as derrotas de Benfica frente ao Sporting e do Sporting de Braga com o Arouca, e está em terceiro, com 58 pontos, mais dois do que os bracarenses e o Vitória de Guimarães, ambos com 56, e menos nove do que o Benfica (67), enquanto os ‘leões’ lideram com 71, e menos um jogo.

O Vitória de Guimarães, que a meio da semana perdeu em casa com o FC Porto (1-0) na primeira mão das ‘meias’ da Taça de Portugal, continua num momento positivo no campeonato, com cinco vitórias seguidas.