O FC Porto lançou esta segunda-feira mais críticas ao presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), considerando que o trabalho de Vítor Pereira prejudica as “competições, os árbitros e até a integridade dos jogadores”.

Na sua 'newsletter' diária, o FC Porto refere-se especificamente ao lance entre Duarte Machado, do Atlético, e André Silva, do FC Porto B, no jogo da oitava jornada da II Liga, que os ‘dragões’ venceram por 3-2.

Uma entrada mais dura do jogador do clube da Tapadinha forçou a saída do jovem avançado dos ‘dragões’, uma situação que mereceu várias críticas do FC Porto.

“Duarte Machado (...) tem uma entrada pouco profissional a um jovem colega de profissão de que devia arrepender-se, em vez de ficar com aquela cara de gozo que se vê nas imagens. Pior é o comportamento do árbitro João Bento, que perante uma entrada destas se fica por um singelo cartão amarelo”, pode ler-se na nota dos portistas.

Para o FC Porto, “estas coisas só acontecem porque o responsável máximo da arbitragem, de seu nome Vítor Pereira, criou um ambiente que impede os próprios árbitros de renderem, prejudicando as competições, os árbitros e até a integridade dos jogadores”, acusa o clube azul e branco.

“André Silva vai obviamente parar durante algum tempo. Sofreu um entorse traumático de média gravidade no tornozelo direito. Quanto mais tempo será preciso esperar para a arbitragem portuguesa entrar nos eixos?”, pergunta o clube ‘azul e branco’.