O Rio Ave, da I Liga de futebol, anunciou hoje os nomes dos três adjuntos que fecham a equipa técnica do novo treinador da equipa vila-condense, Nuno Espírito Santo.

Ao já anunciado Augusto Gama, que transita da equipa técnica anterior, orientada por Carlos Brito, juntam-se agora António Dias e Rui Silva, ambos com passado no FC Porto, e o escocês Ian Cathro.

António Dias, integrava há sete anos a coordenação do departamento físico do FC do Porto, sendo agora recrutado pelo Rio Ave, assim como Rui Silva, que também trabalhou nos "dragões", mas nas últimas época foi companheiro de Nuno Espírito Santo na equipa técnica de Jesualdo Ferreira no Málaga e no Panathinaikos.

Ian Cathro estreia-se em Portugal, depois de ter sido responsável pelo programa do futebol jovem da Federação Escocesa.
O treinador Nuno Espírito Santo e os seus quatro adjuntos estão já a preparar, em consonância com a direção, a planificação da próxima temporada, avizinhando-se uma considerável reestruturação do plantel.

Treze jogadores que integraram o plantel da época agora finda estão de saída: Paulo Santos, Huanderson, Zé Gomes, Jean Sony, Gaspar, Éder, Fábio Faria, Bruno China, Jorginho, Yazalde, Kelvin, Atsu e Anselmo.

Continuam no plantel Rafa, João Tomás, André Dias, André Vilas Boas, Braga, Wires, Jefferson e Mendes. Já Tiago Pinto, Vítor Gomes e Pateiro têm contrato, mas ainda não é certa a continuidade no clube, enquanto Tarantini negoceia a renovação.

Nas entradas confirmadas há apenas os nomes de Ederson, guarda-redes ex-Ribeirão, Geraldes, Feliz e Ivo Pinto, que regressam após empréstimos ao Desportivo das Aves, ao Trofense e à União de Leiria, respetivamente.

Por definir está a situação de um grupo de atletas com vínculo com o clube, mas que atuaram por empréstimo em outras equipas (Marcelo, Tiago Costa, Gilmar, Renato Santos, Ricardo Martins e Rafinha).

O plantel do Rio Ave apresenta-se ao trabalho a 2 de Junho e cumprirá um estágio em Ofir, entre 9 e 14 de Julho.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.