De acordo com a tabela de decisões hoje afixada na sede da FPF, o CJ, reunido para analisar os recursos dos portistas e dos bracarenses, convolou as decisões da Comissão Disciplinar da Liga relativamente a Hulk e Sapunaru.

O CJ não anunciou ainda a natureza das alterações às deliberações da Liga, que suspendeu Hulk por quatro meses, Sapunaru por seis, devido a agressões a assistentes de recintos desportivos no túnel de acesso aos balneários dos Estádio da Luz, registadas após o jogo Benfica-FC Porto (1-0), da 14.ª jornada da Liga, disputado a 20 de Dezembro de 2009.

Hulk, que não joga para as competições nacionais desde então, foi ainda multado em 2250 euros, enquanto Sapunaru, emprestado ao Rapid de Bucareste, teve uma multa de 4750 euros.

Por seu turno, Vandinho viu confirmada a pena de três meses de suspensão por tentativa de agressão ao treinador adjunto do Benfica, Raul José, ao intervalo do jogo Sporting de Braga-Benfica (2-0), da nona jornada da Liga, a 01 de Novembro de 2009.

Do mesmo modo, o CJ confirmou os castigos aplicados a Mossoró e Ney, que já cumpriram três e dois jogos de suspensão, respectivamente, por envolvimento em incidentes no mesmo jogo.